segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Apesentação do Blog


Sou licenciado em letras pela UFF (Universidade Federal Fluminense) , RJ, exerço o magistério porque me sinto útil contribuindo para a formação de outros cidadãos, como também para satisfação própria. Em 1993, já residindo em Natal, incentivado por meus filhos e por minha esposa, resolvi participar de um concurso público para professor, como experiência, e o resultado de tudo foi que um ano depois fui nomeado. Antes, logo após minha formatura, tive dois anos de experiência como professor de ensino médio no Colégio Vitória Régia, no Gramacho, em Duque de Caxias, RJ. Sete anos antes de minha formatura, eu já tivera um bom período de experiência como instrutor de fundição metálica na Escola de Artífices da Marinha. Como professor, no Ensino Público, tenho algumas reflexões a fazer pois não estou, e creio que nenhum professor comprometido com sua missão está, de acordo com o quadro de aprendizagem que se observa na prática do dia-a-dia na sala de aula. Penso que é preciso que haja uma verdadeira revolução de mudança de atitudes não só do professor como também das equipes pedagógicas e diretores de Escolas no sentido de buscar novas formas de incentivação ou motivação para mudar o quadro educacional atual.

Nenhum comentário: